segunda-feira, 28 de março de 2011

Os 11 Avatares De Krishna :

Krishna quando venho a terra, venho de varios modos, como se fosse um mutante.
Krishna tem seus 110 AVATARES (encarnações), veja alguns deles abaixo:


Matsya—a encarnação do Senhor Visnhu na forma de um grande peixe. Ele aparece no final da era de Vaivasvata Manu, que ocorreu no final de um dia do Senhor Brahma. (Um dia do Senhor Brahma tem 14 eras de Manu, cada qual com aproximadamente 71 kalpas. Cada kalpa tem 4 Yugas (eras) distintas e dura 4.32 milhões de anos). No final do dia do Senhor Brahma, existe uma inundação geral de todos os sistemas planetários. Durante essa inundação, para proteger Seus devotos, as espécies em geral, e o conhecimento Védico, o Senhor Matsya apareceu. Ele enviou um navio para Vaivasvata Manu e mandou-o amarrá-lo em Seu chifre dourado. Enquanto o guiava, o Senhor Matsya narrou o Matsya Purana, existente até hoje.


Kurma— encarnação do Senhor Vishnu na forma de uma grande tartaruga. Vendo-se sendo derrotado por seus inimigos os demônios, os semideuses pedem ajuda ao Senhor Vishnu. Para lhes ajudar, o Senhor Vishnu faz os arranjos para que possam extrair néctar do oceano de leite, com o qual se tornariam invencíveis na batalha. Para que isso possa acontecer, os semideuses e os demônios, que também queriam o néctar, juntam forças para bater o oceano de leite usando a maior montanha do universo, Meru, feita de ouro. Para sustentar a montanha o Senhor Vishnu aparece na forma do Senhor Kurma. Mais tarde os demônios são enganados por outra encarnação de Visnhu, Mohini-murti, e ficam sem o néctar, que é então dividido entre os semideuses.


Varaha— encarnação de javali de Sri Krsna. Ele assumiu a forma de um javali para erguer com Suas presas o planeta Terra, que estava afundando no oceano de Garbhodaka. O demônio Hiryanyaksa havia jogado o planeta neste oceano, mas o Senhor o apunhalou com Suas presas e salvou a Terra. (Veja o Srimad-Bhagavatam 1.3.7 e 2.7.1 e Terceiro Canto, capítulos 13, 18 e 19).


Narasimha- Poderosa encarnação meio homem, meio leão que matou o demônio Hiranyakasipu


Vamana— encarnação do Senhor Krsna como um brahmana anão. O Senhor Vamanadeva pediu em caridade a Bali Maharaja três passos de terra. Quando o pedido foi concedido, o Senhor Vamanadeva assumiu uma forma gigantesca (Trivikrama) e com dois passos cobriu primeiro a Terra e então o universo inteiro.


No terceiro passo, Bali Maharaja ficou então satisfeito de receber o pé de lótus do Senhor em sua cabeça. (Veja o Srimad-Bhagavatam 1.3.19, 2.7.17 e Oitavo Canto, capítulos 20 a 23)


Parashurama— a encarnação do Senhor Visnhu na forma de guerreiro. Ele apareceu como filho mais jovem de Jamadagni, para restringir a arrogância ascendente e a ganância dos reis do mundo, os kshatriyas.


  Ramachandra— poderosa encarnação da Suprema Personalidade de Deus como um rei ideal. Ele apareceu na Treta-yuga, mais de dois milhões de anos atrás. Por ordem de seu pai, Maharaja Dasaratha, o Senhor Ramachandra morou na floresta de Dandakaranya durante quatorze anos, junto com sua esposa, Sita Devi, e seu irmão mais jovem, Laksmana. Depois que o poderoso demônio Ravana seqüestrou Sua esposa, o Senhor Ramachandra, com ajuda de Seu fiel servo Hanuman, recuperou-a e matou Ravana e seus exércitos. A história dos passatempos do Senhor Ramachandra é contada pelo sábio Valmiki em seu Ramayana. (Veja também o Srimad-Bhagavatam 1.3.22, 2.7.23-25, 5.19.1-8 e Nono Canto, capítulos 10 e 11).


Balarama— a primeira expansão pessoal do Senhor Krsna, a Suprema Personalidade de Deus. Todas as outras encarnações se expandem dEle. Nos passatempos do Senhor Krsna, Ele atua como o irmão mais velho de Krsna. Juntos, Krsna e Balarama executam muitos passatempos como pequenos vaqueiros na terra de Vrndavana. O Senhor Balarama carrega um arado e uma maça e é conhecido por Sua grande força. (Veja o Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila, capítulo 5, Veja o 10º Canto do Srimad-Bhagavatam ou o livro Krishna - A Suprema Personalidade de Deus.).


Buddha— uma espécie de encarnação parcial do Senhor Krishna (mais especificamente um saktyavesa avatar, ou seja, uma entidade viva especialmente dotada de poderes para servir Deus). A principal necessidade do aparecimento do Senhor Buddha foi para conter o mal uso dos Vedas, que descrevem sacrifícios usando animais. Acontece que esses sacrifícios só eram válidos para eras anteriores a nossa atual era (Kali Yuga), que começou há pouco mais de 5000 anos atrás. Antigamente, os animais usados no sacrifício saiam com corpos novos, indicando o sucesso do mesmo. Mas na medida que as coisas se deterioraram, como é típico da era de Kali, as pessoas começaram a usar esses sacrifícios como uma desculpa para matar animais para o simples consumo da carne, algo extremamente pecaminoso. Buddha então aparece para convencer as pessoas que os Vedas não eram mais válidos e que deveríamos praticar ahimsa, a não violência, em especial a não matança de animais para simples gratificação da língua. Além disso Krishna aproveitou para cumprir mais três objetivos com Buddha: 1) novamente enfatizar a necessidade do desapego as coisas materiais, buscando o equilíbrio, sem exagerar com as austeridades, 2) dar uma chance para os ateus ainda compreenderem que o eu verdadeiro, a alma, é eterna e nada tem haver com nosso corpo, reencarnando após a morte e 3) permitir com que os ateus glorificarem Ele, Deus, indiretamente ao glorificarem o Senhor Buddha, que afinal, sendo uma espécie de encarnação parcial Dele, é de certa forma não diferente Dele.


Kalki— o mantenedor da religião. O Senhor Kalki aparecerá na casa do mais eminente brahmana da vila Sambhala, uma grande alma Visnuyasa, na conjunção das duas yugas (a atual e a próxima). O Srimad Bhagavatam previu há cinco mil anos atrás que nesta era atual os governantes da terra se degenerariam e roubariam as riquezas do povo.





                                                                                          
              

Um comentário:

  1. Hare Krishna, muito boa a leitura, obrigado pela explicação, gostei muito de saber um pouco mais das expansões de Krishna.

    ResponderExcluir